terça-feira, 25 de outubro de 2011

Reações nas provações

Postado por Liz às 12:54 0 comentários
Estou lendo um livro que tem me feito pensar muito nas reações que temos diante das adversidades, afinal Jesus antes de sair deste mundo Ele nos alertou dizendo "que neste mundo nós teríamos aflições", mas... Era para termos "bom ânimo..."
Eu fico me perguntando como é que podemos ter "bom ânimo" diante da perda de alguém, diante das catástrofes, diante do assassinato de pessoas inocentes... Diante das crises que enfrentamos no nosso dia-a-dia...

Este livro é baseado na história de Jó e da reação dele diante das adversidades que vieram sobre ele... "desgraça pouca é bobagem"... A Bíblia diz que Jó permaneceu firme e não amaldiçoou o seu Deus... a angústia de Jó era tão grande que Ele amaldiçoou o dia do seu nascimento... Quisera ele não estar vivo e passar por aquilo... Sem falar nos amigos que não tinham o que falar e falavam besteiras, a esposa que lhe dava conselhos inúteis... Difícil a situação dele.
Como será que nós reagiríamos se passássemos por algo parecido? Tentaríamos o suicídio, zombaríamos de Deus? Eu digo por mim... por pouca coisa eu deixei Deus de lado...

Ou ainda? Reflita sobre as palavras que você diz para as pessoas que estão sofrendo... será que você está reagindo igual aos amigos de Jó ou como a mulher dele?

Estou ainda refletindo bastante sobre esta história, sobre a doença de Jó e extraindo lições para a minha vida...

Tem uma parte no livro de tantas que me chamaram a atenção:

"Diante de um crise, uma provação, cada um de nós tem pela frente uma decisão a tomar: optar pela vida, o que nos leva a superar a crise, crescer e ter maior maturidade; ou optar pela morte, deixando que esta tenha domínio sobre a vida..." (Consolo - Eleny Vassao)
É interessante que Jó viveu o momento da crise... ele chorou, reclamou, amaldiçoou seu nascimento, questionou a Deus, ficou em depressão... mas não desistiu da graça...


A resposta está na decisão correta, na pessoa certa a quem devemos chorar e lamentar...
Confiar que Deus está no controle... e que nada e nem ninguém é capaz de tocar em nossa vida sem a permissão de Deus.

"É desconcertante ver como a vida torna algumas pessoas tristes e outras graciosas. Duas pessoas podem atravessar o mesmo vale de circunstâncias desanimadoras. Uma sai com renovado vigor e alegria, a outra, com ressentimento e desânimo. A alguns, a tragédia edifica; mas a outros, faz desmoronar. Alguns crescem, outros murcham." ( O Senhor do impossível, página 1)


Quero finalizar este simples post deixando este texto do livro de Romanos 8. 31-39 para você meditar e tirar deste texto lições que te impulsione a confiar que Deus está no controle de todas as coisas...


“ Que podemos dizer diante de coisas tão magníficas quanto estas? Se Deus está do nosso lado, quem e que pode estar contra nós? Visto que Ele, em nosso favor, não poupou nem o seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, será que certamente não nos dará tudo o mais?
Quem se atreve a nos acusar, a nós que Deus escolheu para sermos dele? Será que Deus fará isso? Nunca! Foi Ele quem nos perdoou e nos deu o direito de ficar com Ele. Quem nos condenará, então? Cristo? Não! Foi Ele quem morreu por nós e voltou à vida por nossa causa, e agora está sentado no lugar de maior honra junto a Deus, rogando por nós lá no céu.
Quem, então, pode jamais ocultar de nós o amor de Cristo? Quando estamos em aflição ou em desventura, quando somos perseguidos de morte ou destruídos, será que isso acontece por que Ele não mais nos ama? E se tivermos fome, ou ficarmos, sem dinheiro, ou passarmos por perigos, ou formos ameaçados de morte, será pois que Deus nos desamparou?
Não, pois as Escrituras nos dizem que por sua causa precisamos estar prontos a enfrentar a morte a qualquer momento do dia - somos como ovelhas, prontas a ser abatidas no matadouro. Mas apesar de tudo isso, temos uma vitória esmagadora por meio de Cristo, que nos amou a ponto de morrer por nós. Estou convencido de que nada poderá jamais nos separar do seu Amor. A morte não o pode, nem tampouco a vida. Os anjos não o poderão, e todas as forças do inferno não poderão afastar de nós o amor de Deus. Nossos temores pelo dia de hoje, nossas preocupações sobre o dia de amanhã ou o lugar onde estivermos - bem alto no céu, ou nas profundezas do mar - nada, jamais, será capaz de separar-nos do amor de Deus demonstrado pelo nosso Senhor Jesus Cristo quando morreu por nós. “ (Bíblia Viva)
Linda esta versão não é mesmo?

Boa reflexão para você também... aprenda a tirar lições que te faça crescer diante das dificuldades!

Leia mais sobre a vida de Jó na Bíblia... são 42 capítulos intensos! Boa leitura!!

Deus te abençoe!
Liz

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Livros - uma paixão!

Postado por Liz às 05:59 0 comentários
Olá!!
Segunda-feira linda esta hein?!! O céu está meio cinza, mas está um frio gostoso e eu não me sinto mais tão cansada... o final de semana foi essencial para este descanso!

Ansiosa ainda estou, mas tenho me esforçado e tenho lançado sobre o Senhor as minhas ansiedades, pois EU ACREDITO, Ele tem cuidado de mim!!

Estou aqui com uma pilha enorme de livros para ler... Adoro essa facilidade que eu tenho com a leitura... e nessa ansiedade para o meu trabalho ser bem feito tenho colocado cada dia mais em prática esse hábito tão importante!

A minha chefe passou a semana fazendo um curso e trouxe7 livros para eu ler... rsrs... fora os que eu já estou lendo:
- Psicologias (emprestado da minha amiga Cinthia para esta futura psicóloga que escreve... rs... sim... serei psicóloga - está decidido - além de professora!)
- Garota Perfeita - Confissões de uma ex-modelo de sucesso...

- CARTAS ENTRE FREUD E PFISTER - um diálogo entre a psicanálise e a fé cristã  - Show!!

Ainda estou lendo: A Bílbia toda o ano todo - Devocionário - este eu leio junto com a bíblia todos os dias...
E... rsrs... de segunda à sexta-feira eu leio: Mulheres que amaram a DEus - Devocional q eu leio todo dia de manhã no meu trabalho....

Ufa!! rs...acabou?? Nãoooo!! rs

Agora chegaram para mim:
- Até quando - O cuidado pastoral em contexto de violência contra a mulher...
- 101 ideias criativas para mulheres
- Em busca da alma feminina
- Jesus, o homem que amava as mulheres
- Mulher, tu estás livre!
- O poder da oração para mulheres
- Mulheres que amaram a Deus...

Feminista eu? Nunca serei mesmo! MAs acredito que o Senhor me colocou neste lugar para trazer a cura para as mulheres que estão sofrendo... Este é o propósito para a minha vida neste momento e quero muito mesmo fazer o melhor!

Fora isto, tenho os textos de psicodrama - um curso para trabalhar com grupos que eu faço toda quarta no Instituto Sedes Sapientae - PUC/SP...

às vezes eu paro para pensar na minha vida... realmente muita coisa mudou!!

Quero deixar uma canção que cantamos ontem na igreja - ontem foi o meu dia de ministrar e como sempre o Senhor tem sido maravilhoso na minha vida e esta canção tem sido a MINHA canção:




Esta canção está entre as músicas mais lindas que eu conheci este ano... presente de DEus para mim...

Por hoje chega!

Boa semana!!




 

Momentos que... Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez